O MPN Reader é um instrumento automatizado para a leitura de cartelas MPN (Número Mais Provável). Ele garante a eficiência, segurança e rastreabilidade nos testes microbiológicos, eliminando a necessidade de contagens manuais.
Não, o MPN Reader já vem ajustado de fábrica para detectar corretamente as colorações necessárias, assegurando leituras consistentes e confiáveis.
Não, o MPN Reader é uma ferramenta de suporte. Ele auxilia os operadores na contagem MPN e garante maior rapidez, segurança e precisão nas leituras, mas não é um instrumento analítico.
O MPN Reader realiza a leitura de substratos cromogênicos, como OPNG e MUG, das marcas Policontrol e IDEXX.
Sim, o software exclusivo do MPN Reader permite que os usuários revisem as leituras. Caso um erro seja identificado, o usuário pode corrigi-lo, e o sistema ajustará automaticamente a leitura.
No estágio atual, o MPN Reader foi projetado para realizar leituras em amostras, com confirmação do usuário. A maioria das cartelas padrão não pode ser lida devido às diferenças de comprimento de onda da coloração, com exceção da cartela padrão Policontrol para o substrato Colicontrol, que pode ser lida como uma amostra.
O MPN Reader não é um equipamento analítico, mas sim um assistente que apoia o analista na contagem de resultados MPN. Ele reduz a possibilidade de falsos positivos, garante a segurança do operador (eliminando o contato com luz UV) e assegura rastreabilidade por meio de fotos tiradas durante a leitura. Além disso, elimina a necessidade de digitação manual de dados, minimizando erros.