Sim, o Colicontrol possui uma formulação que inclui inibidores que agem contra bactérias heterotróficas não-coliformes, além de inibir cloro até 6 ppm e surfactantes. Isso garante a eficácia do teste mesmo em condições que normalmente interfeririam nos resultados.
A turbidez no Colicontrol ocorre devido à presença de inibidores de cloro e antiespumantes em sua formulação. Essa turbidez extra facilita a diferenciação visual entre a cor amarela e transparente, além de auxiliar na leitura de E. coli através da fluorescência. A turbidez não interfere nos resultados do teste.
Sim, o Colicontrol pode ser usado de acordo com as metodologias recomendadas pelo Standard Methods. É importante observar que o Standard Methods não aprova produtos específicos, mas sim as metodologias usadas. Isso é mencionado na página 3 da publicação, onde esclarecem que produtos não são certificados diretamente.
Sim, o Colicontrol atende aos requisitos da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA). Embora a EPA teste produtos, ela não homologa ou endossa produtos específicos. Ela recomenda o uso de metodologias padronizadas pelo Standard Methods, o que inclui o Colicontrol da Policontrol. Esse fato é validado no documento de testes e aprovações para métodos analíticos da EPA, chamado de Approved Testing Instruments (ATI) .